À conversa com Rui Duarte

By in
80
À conversa com Rui Duarte

No passado dia 12 de setembro, foi inaugurada a loja SI Condeixa, um projeto abraçado por Rui Duarte. Formado em Gestão e Enfermagem, Rui trabalhou como enfermeiro durante três anos, antes de enveredar pelo mundo empresarial. Mas foi em 2019 que se juntou à equipa SI, por acreditar que “isto é bem aquilo que gosto de fazer, e um projeto bem desafiante”.

Porquê a escolha pela Soluções Ideais? O que distingue este franchising dos outros?

Esta loja parte de uma oportunidade que surgiu no mercado de Condeixa. A Soluções Ideais já estava presente em Condeixa há mais de 15 anos, mas precisava de uma equipa nova. Foi feita a proposta então ao Sr. João Cristo, que já trabalha em construção e reconstrução de imóveis, para que investisse nesta área, para ele nova, mesmo que ligada ao ramo. Ele, por sua vez, convidou-me para gerir o negócio e liderar a equipa. Não coloquei qualquer objeção, pois sabia que teria toda a ajuda possível sempre que precisasse. A Soluções Ideais já é uma marca a atuar a nível nacional, premiada no seu apoio ao franchisado, e, para além disso, nasceu em Coimbra, logo aqui ao lado de Condeixa, o que traz sempre uma mais-valia nos conhecimentos e aprendizado com os quais podemos contar.

Porquê a escolha por esta área de trabalho, o ramo imobiliário?

Vai muito de encontro ao convite feito pelo Sr. João Cristo para fazer parte deste projeto. Temos uma relação de muita confiança. Formado em Gestão, isto é bem aquilo que gosto de fazer, e um projeto bem desafiante.

Como vê a situação atual do mercado imobiliário no país?

É inegável que o mercado imobiliário atravessa uma boa fase, o que torna tudo ainda mais interessante. Existem algumas barreiras, como a escassez de imóveis para arrendar, ou até mesmo a perceção do proprietário de que se tem tanta gente a procurar, não precisa da ajuda de uma imobiliária, levando depois a processos de compra e venda muito desagradáveis para ambas as partes.

Quais são as metas e perspetivas para o futuro da sua loja?

Neste momento, somos quatro elementos efetivos na loja, por isso queremos colocar mais dois consultores, para ajudar a dar resposta aos clientes que nos procuram. Abrimos esta semana uma nova fase de recrutamento.

Ampliar a carteira de imóveis é também outro dos pontos principais, seja para atender aos clientes, seja para potenciar as vendas, pois satisfaz a equipa e, claro, o crescimento da loja.

Se tivesse de deixar um conselho a quem pensa abrir um franchising da Soluções Ideais, que diria?

Vale a aposta, pois mesmo estando presente em todo o país, é uma rede que prima pela proximidade, o que é uma mais-valia para o início de uma nova loja.

54321
(2 votes. Average 5 of 5)