“A importância da comunicação local na estratégia de comunicação nacional”

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“A importância da comunicação local na estratégia de comunicação nacional”

Tudo começa por um ponto. E, depois, constrói-se passo a passo.

Esta é uma ideia que devemos ter presente no nosso dia-a-dia e em tudo o que fazemos.

Não é possível saltar para o fim e obter todos os resultados de uma vez, não podemos começar a meio de um livro nem ver um filme de trás para a frente.

Tudo começa por um ponto. E, depois, constrói-se passo a passo.

Para criar uma boa estratégia de comunicação acontece exatamente o mesmo. É preciso apostar e construir passo a passo uma imagem, uma linguagem, conhecer o público e, assim, ir crescendo.

Nas marcas que operam em regime de franchising e que detêm redes com lojas em diversas localizações do território nacional, o desejo dos Masters é o de projetar as suas marcas através de estratégias abrangentes.

Os intervenientes com melhor posicionamento para promoverem a comunicação local são sempre os agentes, os empreendedores que adquiriram a franquia para uma determinada região e as suas equipas. São eles que se encontram mais próximos do mercado, conhecem o consumidor da região e têm a possibilidade de se integrarem na comunidade de forma ativa.

Ao conhecer as especificidades locais, os agentes podem (e devem) potenciar as estratégias abrangentes dos Masters e alinhar as suas comunicações no âmbito regional.

 “Quando as aranhas tecem juntas, podem atar um leão.” (Provérbio Etíope)

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