“A liderança dentro das agências”

By in
324
“A liderança dentro das agências”

Liderança é uma das palavras mais faladas nas empresas, sendo uma característica muito valorizada por promover melhorias na produtividade, rendimento e rentabilidade das equipas.

Ser um líder é mais do que ser um profissional comum, envolve uma visão aperfeiçoada sobre o mercado de trabalho e um caráter administrativo ligado à gestão de pessoas, projetos, meios e recursos.

Mas ainda mais importante, para se ser um líder, em primeiro lugar, é preciso ter coragem de estar sozinho. Além disso, é preciso inspirar, ser um exemplo que dê vontade de ser seguido. A liderança não se impõe, conquista-se. Como? Acompanhando cada membro da equipa na sua evolução, apoiando quando é preciso, motivando nos momentos menos positivos e chamando à razão quando necessário.

Este vídeo mostra, de forma lúdica, como funciona o processo de liderança.

Ser um primeiro seguidor é uma forma subestimada de liderança, mas a verdade é que não há movimento sem um primeiro seguidor. Ele é que abrirá as portas para que mais se juntem e, quantos mais forem, mais virão a seguir.

O mesmo se passa nas agências.

Quando alguém toma as rédeas de uma loja ou de uma equipa de vendas, tem de ter a coragem de começar “sozinho”. Depois, recrutar o seu primeiro “seguidor”, aquele que irá abrir as portas para que seja possível crescer.

Este crescimento só será possível se tanto o líder como o primeiro membro da equipa forem um exemplo de boas práticas, ensinarem, incentivarem e passarem os valores da rede para todas as pessoas que lhes entram pela porta.

Dizem que todos devemos ser líderes, mas isso seria ineficaz. A melhor maneira de criar um movimento é seguir corajosamente e mostrar aos outros como seguir.

54321
(1 vote. Average 5 of 5)