Como podem os preservativos ajudar a ganhar medalhas ou a criatividade é para todos

By in ,
198
Como podem os preservativos ajudar a ganhar medalhas ou a criatividade é para todos

Em Agosto de 2021 realizaram-se os Jogos Olímpicos (JO) de 2020.

Os JO são férteis em mensagens relacionadas com Superação e Inspiração. Estas mensagens são transmitidas de uma forma muito clara: através de histórias de vida e de resultados – lembrando que, só estar nos JO já é motivo de orgulho, e já significa estar na elite mundial do respetivo desporto.

Não é só o treino, a dedicação e o empenho que dão medalhas. A criatividade também pode ter um papel importante em todas as áreas da nossa vida, à espreita nos locais mais insuspeitos, incluindo no desporto. A criatividade está em todo lado e uma das histórias que fica destes JO é a da australiana Jéssica Fox, que ganhou a medalha de bronze no slalom, em k1, graças a um preservativo. A canoa de Jéssica estava com um problema na parte frontal. Um elemento da sua equipa apercebeu-se que havia um buraco na canoa. Para assegurar que a canoísta tinha a possibilidade de participar na prova esse elemento da equipa pegou um preservativo e colocou na parte da frente na parte dianteira da canoa, o que permitiu que fosse rapidamente reparava a canoa, visto que os preservativos são de um látex forte e com muita elasticidade. Assim, depois de ter ganhado o ouro, conseguiu ganhar o bronze graças a um preservativo. A utilização de conhecimentos ou de produtos de outras áreas na nossa própria atividade pode ser um impulsionador forte da criatividade e da inovação.

A criatividade ajuda-nos imensas vezes, mesmo quando não nos apercebemos está lá para nos ajudar a alcançar metas e a superar desafios. Não nos esqueçamos que a sabedoria popular nos diz que a necessidade aguça o engenho.

Sejamos todos criativos e partilhemos ideias que promovam o alcançar de objetivos da SI, logo de toda a equipa e de cada um de nós individualmente. Envia as tuas ideias para o ISI e quem sabe se estás a dar uma solução que nos vai fazer conquistar as medalhas da SI. Lembra-te: Inovar Faz Bem… A cada um de nós, e a toda a rede SI.

Artigo de Pedro Paiva

54321
(1 vote. Average 5 of 5)