Eficiência e eficácia no negócio imobiliário

By in
68
Eficiência e eficácia no negócio imobiliário

A eficiência e a eficácia são dois conceitos muito utilizados no mundo dos negócios. Mas sabe qual é a diferença entre os dois?

A eficácia refere-se a realizar a tarefa e alcançar metas, enquanto a eficiência diz respeito a realizar as tarefas de forma otimizada, ou seja, com menor desperdício de tempo, esforço e recursos. Resumindo, a eficácia avalia se o resultado foi alcançado, enquanto a eficiência avalia como esse resultado foi alcançado.

Podem parecer duas palavras tão próximas, mas a verdade é que podemos ser eficazes sem sermos eficientes e vice-versa. Por isso, um desafio diário das empresas e negócios passa por aumentar os seus níveis de eficiência e eficácia e encontrar o ponto de equilíbrio entre os dois.

Qual é mais importante?

É muito importante ser competitivo em termos de eficiência. Se uma empresa é mais eficiente do que os seus concorrentes, normalmente consegue produzir a custos inferiores.

Por outro lado, não convém perder-se de vista o alcance dos objetivos, ou seja, a eficácia. De nada serve sermos eficientes se não formos eficazes.

Na Soluções Ideais, acreditamos que o nosso maior bem são as pessoas, pois são elas que nos levam a bom porto. Por isso, trabalhamos diariamente para otimizar a eficiência dos nossos colaboradores, através do desenvolvimento de competências e constante formação, e a eficácia no alcance de resultados, através de motivação e valorização pessoal e profissional.

Ao juntar-se à nossa Família, encontra isso e muito mais. Quer saber como? Fale connosco!

54321
(0 votes. Average 0 of 5)