Já pensou em ter o seu próprio negócio?

By in
1421
Já pensou em ter o seu próprio negócio?

Para quem pretende ter o próprio negócio e não sabe por onde começar o franchising da soluções Ideais pode ser uma solução!

Quem trabalha por conta de outrem já teve um momento em que pensou: “Quem me dera… gerir o meu tempo, e realizar os meus sonhos profissionais!” Mas de um pensamento deste género até o avançar mesmo para um negócio próprio vai uma grande distância. Principalmente aquela que nos diz que arriscar é a mesma coisa que não saber quanto se vai ganhar ou, em alguns casos, quando é que se vai começar a ganhar.

Essa será sempre uma questão a ter em conta. A urgência em ter lucro imediato é, sempre foi, a principal inimiga de um negócio de sucesso. Não há milagres e soluções de fácil lucro. O que há é ideias bem estruturadas, decisões bem ponderadas e, principalmente, planos de ação realizáveis e com passos certos.

Conhecer o mercado é fator fundamental. Em primeiro lugar perceber se a área da qual sou especialista ou mais conhecedor, se ainda tem margem para receber mais um “player” ou concorrente. A humildade de perceber isto é fulcral. Depois, perceber o que é que o mercado pede atualmente (e a médio prazo) e se temos capacidade para avançar nesse sentido. Por último, ao avançar escolher os melhores parceiros para o negócio. A máxima que “mais vale estar só que mal acompanhado” faz todo o sentido. O melhor amigo nem sempre é o melhor sócio ou parceiro.

No entanto, há outras formas de criar o próprio negócio. Uma delas é optar por um “franchising”. Para recolher a informação adequada sobre o assunto tem muitas maneiras e diversas feiras especializadas. Sabe-se, nem que seja pelo senso comum, que há uns que pedem mais investimento que outros, há uns que precisam de mais conhecimentos da área que outros, há também aqueles que parecem perfeitos mas que depois se se precisa de alguma coisa é o fim do mundo e, para não ser muito exaustivo, há aqueles que têm cadernos de encargos que nunca mais acabam.

Mas depois existem “franchisings” como o da Soluções Ideais, que é um produto 100% português e claramente direcionado e focado em encontrar as melhores alternativas para quem acredita em nós. Acreditamos que o mais fundamental é estar “mais perto de SI”. E de SI, entenda-se, dos nossos agentes e, automaticamente, dos nossos clientes. O nosso negócio é de proximidade e a maneira de ser nosso parceiro a mais simples possível. Com investimento moderado. Com retorno praticamente assegurado. Com planos estruturados de incentivo para colaboradores e agências. Com parcerias estratégicas nas mais diversas áreas. Com canal aberto para a casa mãe. Com um ombro amigo. Com um sentimento de família.

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
One Comment
  1. […] a um “franchising” que seja considerado um franchising ideal. É a maneira mais segura de criar um negócio, pois o franchisado já recebe um negócio feito e comprovado, com o “know-how” estabelecido e […]

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *