Franchising Ideal

Oportunidades de sucesso

7 tradições para ter sorte no próximo ano

30 Dezembro 2022

Perde-se na memória a origem das práticas feitas nos últimos minutos da transição do  dia 31 de dezembro  para o dia 1 de janeiro, o primeiro do ano. São práticas que foram passando de geração em geração, ao longo dos séculos, e que se tornaram uma tradição tão enraizada na cultura popular que poucos são os que se atrevem a quebrá-la. Ou será que preferem não arriscar a sorte?

Acreditando-se ou não, o melhor é mesmo cumprir à risca as tradições da passagem do ano para garantir que atrai a si prosperidade e abundância em 2023 – escolha uma das tradições populares portuguesas e prepare-se para a festa:

 

1- Comer 12 passas de uva e pedir 12 desejos

É uma das tradições de passagem de ano mais populares em Portugal que, e espantem-se os mais arreigados ao folclore nacional, não tem origem no nosso território, mas sim na vizinha Espanha. Ao que parece, terá sido no século XIX que os espanhóis resolveram juntar-se em multidão na Puerta del Sol de Madrid a comer uvas demasiado maduras e de mau aspeto como forma de crítica à alta sociedade e ao hábito importado de França de se comer uvas frescas durante o Natal, e como protesto ao rei por ter proibido a celebração do Dia de Reis Magos, obrigando o povo a celebrar o natal na noite de 24 para 25 de dezembro.

 

2- Brindar ao ano novo com espumante

Esta é outra das tradições da passagem do ano que é mais popular e não há quem a dispense, de tão agradável que é – abrir a garrafa de espumante ou champagne quando soa a meia-noite e brindar ao ano novo de copo cheio na mão, atraindo vitalidade e saúde. E para atrair um extra de boas energias, guarde a rolha durante o ano, substituindo-a na próxima passagem do ano.

 

3- Fazer barulho com panelas e partir loiça velha

O costume de bater as tampas das panelas para fazer barulho e partir loiça velha caiu em desuso no nosso país, mas em outros países como na Dinamarca e na Itália a tradição persiste. A ideia é a de afugentar os maus espíritos evitando que entrem no ano novo.

 

4- Saltar de uma cadeira com o pé direito

Simboliza a entrada no ano novo e com boa sorte.

 

5- Ter dinheiro na mão ou no bolso

Diz o ditado popular que dinheiro atrai dinheiro e manda a tradição que se tenha dinheiro na mão ou no bolso durante a passagem do ano para garantir prosperidade e abundância. Nunca fiando, mais vale aplicar a lei universal da atração e guardar algumas notas e moedas no bolso ou, se a indumentária festiva não tiver bolsos, no sapato ou na mão.

 

6- Usar roupa interior azul

O azul era uma cor associada à nobreza e, em particular, a reis e regentes, simbolizando a conexão com a espiritualidade. Na realidade, os ingredientes para se criar o pigmento azul eram extremamente caros, pelo que o uso da cor estava reservado a quem tivesse os recursos económicos para os comprar. Assim, é possível esteja aqui a origem da tradição de se usar roupa azul durante a passagem do ano para atrair sorte e prosperidade.

 

7- Estrear roupa nova

E em linha com a tradição anterior está o costume de se vestir roupa nova que ainda não se estreou. Pode aproveitar a roupa interior azul e cumpre duas tradições numa única peça de roupa, ou optar por vestir mais peças – senão, a indumentária completa, afinal, se é para atrair sorte e dinheiro que se faça em grande estilo! Não pode é vestir nada que esteja descosido, com rasgões ou rasgado, apertado ou sem botões.  E há mais: faça a cama com lençóis novos para garantir boa sorte e amor.

 

Agora que já sabe o que tem de fazer para atrair boas energias, é reunir os familiares, amigos e colegas, e festejar. No Grupo Soluções Ideais também nos estamos a preparar para receber o novo ano e desejamos a todos que 2023 seja pleno de projetos e concretizações, de vontade de empreender e de crescer, de confiança e esperança.  Bom Ano Novo!

Novidades da nossa rede

Transferências de crédito habitação triplicaram em 2023
Transferências de crédito habitação triplicaram em 2023

As transferências de crédito habitação entre instituições bancárias representaram 27% do mercado do crédito em 2023.

Com a escalada das taxas Euribor e do custo de vida, a renegociação ou transferência dos créditos habitação tem sido umas das soluções utilizadas para reduzir a carga mensal dos portugueses.

“Conseguem-se bons resultados com a chamada sorte que tem muito trabalho”
“Conseguem-se bons resultados com a chamada sorte que tem muito trabalho”

Nuno Pedroso Lima, Diretor da Loja SI Lousã, admite que a mediação imobiliária já o cativou e afirma que os bons resultados se obtêm com “a chamada sorte que tem muito trabalho”

Apostou na Soluções Ideais por ser uma marca 100% portuguesa, à qual reconhece uma identidade muito própria – “só quem cá está dentro é que entende o que isto e”, cuja gerência encontra sempre forma de ajudar a atingir os objetivos.

Veja a entrevista aqui! 

Não desistir é fundamental para obter bons resultados
Não desistir é fundamental para obter bons resultados

“Não desistir é fundamental” para obter bons resultados, afirma Paulo Pedro, Diretor da loja SI Aveiro Glória, um dos franchisados com mais anos do Grupo Soluções Ideais.

Além disso, é preciso muito esforço, persistência e resiliência, disse, ainda, Paulo Pedro, que viu na mediação imobiliária uma área com potencial e encontra na gerência do Grupo SI o apoio necessário para enfrentar os momentos mais difíceis. 

Veja a entrevista aqui