Franchising Ideal

Oportunidades de sucesso

Braga

15 Março 2023

Braga é uma das mais antigas cidades do país e a terceira maior de Portugal, localizada na região verdejante do Minho, a cerca de 55Km do Porto. Hoje em dia, apresenta-se como uma cidade de economia diversificada cujos setores mais ativos são o dos serviços e comércio, do turismo, da tecnologia e da indústria. A nível demográfico, Braga é considerada uma cidade "jovem", cuja idade média dos seus habitantes ronda os 40 anos.

As origens de Braga remontam aos povos pré-clássicos, mas foram os Romanos que transformaram o povoado em cidade, fundando a Bracara Augusta que evoluiu até aos nossos dias e sempre com um papel importante em termos estratégicos e socioeconómicos. O legado e a relevância de Braga atraem visitantes oriundos de todas partes do país e do estrangeiro. 

Nesta cidade tão rica em história, gastronomia e beleza natural, o grupo Soluções Ideais tinha mesmo de estar presente e também aqui se encontra uma loja SI.

 

O que deve mesmo visitar em Braga

Braga possui inúmeras atrações, incluindo alguns dos locais religiosos mais importantes de Portugal. Do património ao legado histórico, das paisagens naturais à gastronomia, há muito para conhecer e visitar nesta cidade.

 

A Sé de Braga e o Santuário do Bom Jesus

São dos dois monumentos mais icónicos do distrito de Braga e da região do Minho, sendo visitados por milhares de turistas oriundos de todas as partes do país e do estrangeiro. 

A Sé Catedral de Braga assenta num antigo mercado romano sobre o qual se construiu uma basílica paleocristã. Este edifício terá sido reconstruído por volta de 1070, mas restam pouquíssimos vestígios. A partir daqui, a sé vai sendo reconstruída e modificada ao longos dos séculos, recebendo as influências de vários estilos arquitetónicos.

A poucos quilómetros da cidade localiza-se o impressionante Santuário do Bom Jesus do Monte, um importantíssimo local de peregrinação construído no século XVIII cujo acesso se faz por uma imensa escadaria até o topo do santuário. Lá em cima, e depois do esforço da subida, o visitante é premiado com vistas panorâmicas da cidade.

 

O Centro Histórico

Com as suas ruas estreitas e edifícios seculares, comércio vivo e muitos cafés, o centro histórico de Braga é obrigatório para os visitantes que desejam conhecer a história e cultura da cidade.

 

Theatro Circo

Uma das estruturas que se situa no centro de Braga é este teatro que foi inaugurado em 1915 e que hoje em dia é um dos importantes espaços culturais da cidade, com variada programação que inclui teatro, música, dança e cinema.

 

Parque da Ponte e o Jardim de Santa Bárbara

Bem no coração de Braga, este parque urbano possui áreas verdes, lago, zonas para crianças e para a prática de desporto, e um anfiteatro. Já o Jardim de Santa Bárbara é um jardim romântico com canteiros de flores, fontes e esculturas, ideal para passear ou para desfrutar de um piquenique.

 

Parque Nacional da Peneda-Gerês 

Localizado a cerca de 30 km de Braga, é um dos parques nacionais mais bonitos de Portugal, com belas paisagens naturais, quedas de água e cascatas, montanhas e trilhos para caminhadas.

 

Braga Parque e o Parque Aquático de Braga

O Braga Parque é um dos maiores centros comerciais da região norte de Portugal, com uma grande variedade de lojas, cinemas, restaurantes e áreas de lazer. Quanto ao Parque Aquático, é um parque de diversões com várias áreas, desde piscinas a escorregas, que fazem as delícias de miúdos e graúdos.

Ambos os parques estão na periferia de Braga.

 

Estes são alguns dos locais que tem mesmo de conhecer em Braga, mas a cidade tem muito mais para descobrir e oferece atrativos para uma estada de férias ou durante a Páscoa, uma quadra que aqui se vive de forma única, para viver e trabalhar. Quer saber mais sobre Braga, quem sabe até procurar a sua casa nova? Não hesite e fale connosco!

 

Conclusão:

Referências: Câmara Municipal de Braga

Imagens © Direitos reservados

 

Novidades da nossa rede

Transferências de crédito habitação triplicaram em 2023
Transferências de crédito habitação triplicaram em 2023

As transferências de crédito habitação entre instituições bancárias representaram 27% do mercado do crédito em 2023.

Com a escalada das taxas Euribor e do custo de vida, a renegociação ou transferência dos créditos habitação tem sido umas das soluções utilizadas para reduzir a carga mensal dos portugueses.

“Conseguem-se bons resultados com a chamada sorte que tem muito trabalho”
“Conseguem-se bons resultados com a chamada sorte que tem muito trabalho”

Nuno Pedroso Lima, Diretor da Loja SI Lousã, admite que a mediação imobiliária já o cativou e afirma que os bons resultados se obtêm com “a chamada sorte que tem muito trabalho”

Apostou na Soluções Ideais por ser uma marca 100% portuguesa, à qual reconhece uma identidade muito própria – “só quem cá está dentro é que entende o que isto e”, cuja gerência encontra sempre forma de ajudar a atingir os objetivos.

Veja a entrevista aqui! 

Não desistir é fundamental para obter bons resultados
Não desistir é fundamental para obter bons resultados

“Não desistir é fundamental” para obter bons resultados, afirma Paulo Pedro, Diretor da loja SI Aveiro Glória, um dos franchisados com mais anos do Grupo Soluções Ideais.

Além disso, é preciso muito esforço, persistência e resiliência, disse, ainda, Paulo Pedro, que viu na mediação imobiliária uma área com potencial e encontra na gerência do Grupo SI o apoio necessário para enfrentar os momentos mais difíceis. 

Veja a entrevista aqui