Franchising Ideal

Oportunidades de sucesso

Figueira da Foz

3 Novembro 2022

A Figueira da Foz é uma daquelas cidades que têm a particularidade de ser tanto cosmopolitas como terra a terra – aqui, o glamour do seu afamado casino e a sofisticação dos seus hotéis convivem com rusticidade das praias e das salinas; aqui, a modernidade convive com a tradição e a cultura. É nesta cidade cujo potencial agrada a todos que encontramos, também, uma loja do grupo Soluções Ideais.

 

3 bons motivos para visitar a Figueira da Foz

Venha descobrir 3 bons motivos para eleger a cidade da Figueira da Foz como destino de férias ou de uma escapadinha de fim de semana, ou como local para viver e trabalhar.

 

A natureza

As praias de Bandeira Azul e o mar são, sem dúvida, o tesouro natural mais conhecido da Figueira da Foz, mas não é o único. Na verdade, para quem não dispensa o contacto com a natureza eis os locais que tem mesmo de explorar:

  • a Mata da Fôja, classificada como património nacional;
  • Serra da Boa Viagem;
  • as lagoas dulçaquícolas de Quiaios e Bom Sucesso, que integram a Rede Natura 2000;
  • o Cabo Mondego que está classificado como monumento nacional devido ao importante registo fóssil do período Jurássico;
  • a ilha da Morraceira, habitat de uma das comunidades mais ricas de aves limícolas;
  • o estuário do rio Mondego, e os seus arrozais e salinas, ícones da região e de Portugal.

 

O património histórico-cultural

O registo da história, das tradições e da cultura da cidade e da região está preservado no Museu Municipal Santos da Rocha, que foi fundado em 1894 e que ao longo do século XX ganhou fama internacional pelo papel desempenhado na Arqueologia. Atualmente, o museu dispõe de um centro de documentação especializado em Arqueologia, História da Arte e Museologia.

Para os amantes de História e de arte em geral, a visita à Casa do Paço e à coleção de azulejos é obrigatória: trata-se de um conjunto de cerca de 6700 azulejos holandeses de figura avulso in situ, considerado uma das maiores coleções do mundo.

Já para os apreciadores de peças mais modernas sugere-se a visita ao Núcleo de Arte Contemporânea Laranjeira Santos, cujo acervo é constituído na sua quase totalidade pelas obras do escultor e artista plástico Mestre Laranjeira Santos.

 À semelhança de outras localidades costeiras portuguesas, também na Figueira da Foz as salinas representam tanto uma atividade com peso na economia local, e até da região, como um legado do modo de vida de outros tempos. E neste contexto vale mesmo a pena visitar o Núcleo Museológico do Sal e o Núcleo Museológico do Mar, e as próprias salinas, uma paisagem que jamais se esquece.

 

A gastronomia

À riqueza do mar, do estuário do Mondego e da Serra da Boa Viagem corresponde uma variedade de pratos da cozinha tradicional da Figueira, nos quais o peixe, o marisco e o arroz são os principais ingredientes. Aventure-se pelos sabores da região e experimente a sopa de peixe da Figueira e a chora, a caldeirada de petinga da Figueira da Foz e a petinga de frigideira, o arroz de sardinha e o arroz de tremelga, o camarão da costa da Figueira, o tamboril à Buarcos. Nos doces típicos da região, destaca-se as papas de moado, as brisas da Figueira, as broas doces da Figueira na época natalícia, as figueirinhas, as enguias e sardinhas doces, a flor de sal doce, os ovos de gaivota e os travesseiros do bispo.

 

A doçaria tradicional da Figueira da Foz remata, e muito bem, o conjunto de maravilhas que a região presenteia aos seus habitantes, empreendedores e visitantes. Quer venha cá em negócios, fazer férias ou morar tem mesmo de passar pela nossa loja SI – temos todo o gosto em ajudá-lo na sua estada, para aconselhá-lo num negócio próprio, na procura ou construção de casa.

 

Imagens © Direitos reservados

Referências: Câmara Municipal da Figueira da Foz

Novidades da nossa rede

Transferências de crédito habitação triplicaram em 2023
Transferências de crédito habitação triplicaram em 2023

As transferências de crédito habitação entre instituições bancárias representaram 27% do mercado do crédito em 2023.

Com a escalada das taxas Euribor e do custo de vida, a renegociação ou transferência dos créditos habitação tem sido umas das soluções utilizadas para reduzir a carga mensal dos portugueses.

“Conseguem-se bons resultados com a chamada sorte que tem muito trabalho”
“Conseguem-se bons resultados com a chamada sorte que tem muito trabalho”

Nuno Pedroso Lima, Diretor da Loja SI Lousã, admite que a mediação imobiliária já o cativou e afirma que os bons resultados se obtêm com “a chamada sorte que tem muito trabalho”

Apostou na Soluções Ideais por ser uma marca 100% portuguesa, à qual reconhece uma identidade muito própria – “só quem cá está dentro é que entende o que isto e”, cuja gerência encontra sempre forma de ajudar a atingir os objetivos.

Veja a entrevista aqui! 

Não desistir é fundamental para obter bons resultados
Não desistir é fundamental para obter bons resultados

“Não desistir é fundamental” para obter bons resultados, afirma Paulo Pedro, Diretor da loja SI Aveiro Glória, um dos franchisados com mais anos do Grupo Soluções Ideais.

Além disso, é preciso muito esforço, persistência e resiliência, disse, ainda, Paulo Pedro, que viu na mediação imobiliária uma área com potencial e encontra na gerência do Grupo SI o apoio necessário para enfrentar os momentos mais difíceis. 

Veja a entrevista aqui