Franchising Ideal

Oportunidades de sucesso

Lousã

3 Outubro 2022

A Lousã goza de uma localização privilegiada na Região Centro: a proximidade aos concelhos de Coimbra e Leiria tem permitido a evolução de uma rede viária que possibilita a comunicação interdistrital de pessoas, bens e serviços – um atrativo imprescindível para captar negócio e turistas.

Se o turismo é um dos setores que mais cresceu, outros são igualmente responsáveis pelo florescimento da economia, nomeadamente a transformação de papel, os componentes elétricos, o azeite, os vinhos e licores.

À semelhança de outros concelhos, também aqui na Lousã encontramos uma loja do grupo Soluções Ideais.

 

5 bons motivos para conhecer a Lousã

Venha descobrir a riqueza única deste concelho da Beira Baixa:

A Serra da Lousã

É, sem dúvida, a serra da Lousã que mais impacta o concelho e a cidade, e a todos os níveis. A Serra da Lousã é fonte de bem-estar, de entretenimento e de riqueza.

Os produtos tradicionais e a gastronomia

Hoje em dia, é mais do que reconhecido o valor e contributo dos produtos tradicionais para a sustentabilidade das economias locais e os consumidores dão cada vez mais importância à qualidade e à autenticidade características daquele tipo de bens. Na Lousã, destaca-se a produção de vinhos e licores, sendo o mais afamado o Licor Beirão, o mel DOP Serra da Lousã (denominação de origem protegida), os enchidos, a cestaria e os trabalhos em xisto.

As aldeias de xisto

No concelho da Lousã situam-se cinco das 27 aldeias que constituem a Rede de Aldeias do Xisto e que estão distribuídas pelo interior da Região Centro de Portugal: Candal, Casal Novo, Talesnal, Cerdeira e Chiqueiro.

A natureza e as atividades ao ar livre

Num concelho em que a serra encanta, o contacto com a natureza é privilegiado e proporciona momentos e experiências únicas:

  • As praias fluviais: a da Senhora da Piedade, a da Senhora da Graça e a da Bogueira;
  • O Cabril do Ceira;
  • A ponte velha;
  • A Rede de Percursos Pedestres da Lousã;
  • A Rede de Geocaching e a Mata do Sobral;
  • O Centro BTT e os seus percursos;
  • O Baloiço do Trevim e o Baloiço da Senhora da Piedade.
O património e a cultura

Quem aprecia o legado arquitetónico e a cultura não pode deixar de visitar o Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos, o Castelo de Arouce, o edifício do Paço do Concelho, a Igreja Matriz da Lousã, o Palácio dos Salazares, a Capela da Misericórdia ou as Casas de Cima e de Baixo dos Almeida Serras. Visite, ainda, o MOMO – Museu do Circo e o Núcleo de Gastronomia e Doçaria Regional Mirita Sales.

 

São cinco bons motivos para visitar, viver e investir na Lousã, mas há mais e só tem mesmo de os descobrir. Não hesite em falar connosco, seja para ajudá-lo na sua estada, para aconselhá-lo num negócio próprio ou na procura de casa.

 

Imagens © Direitos reservados

Referências: Câmara Municipal da Lousã

Novidades da nossa rede

Transferências de crédito habitação triplicaram em 2023
Transferências de crédito habitação triplicaram em 2023

As transferências de crédito habitação entre instituições bancárias representaram 27% do mercado do crédito em 2023.

Com a escalada das taxas Euribor e do custo de vida, a renegociação ou transferência dos créditos habitação tem sido umas das soluções utilizadas para reduzir a carga mensal dos portugueses.

“Conseguem-se bons resultados com a chamada sorte que tem muito trabalho”
“Conseguem-se bons resultados com a chamada sorte que tem muito trabalho”

Nuno Pedroso Lima, Diretor da Loja SI Lousã, admite que a mediação imobiliária já o cativou e afirma que os bons resultados se obtêm com “a chamada sorte que tem muito trabalho”

Apostou na Soluções Ideais por ser uma marca 100% portuguesa, à qual reconhece uma identidade muito própria – “só quem cá está dentro é que entende o que isto e”, cuja gerência encontra sempre forma de ajudar a atingir os objetivos.

Veja a entrevista aqui! 

Não desistir é fundamental para obter bons resultados
Não desistir é fundamental para obter bons resultados

“Não desistir é fundamental” para obter bons resultados, afirma Paulo Pedro, Diretor da loja SI Aveiro Glória, um dos franchisados com mais anos do Grupo Soluções Ideais.

Além disso, é preciso muito esforço, persistência e resiliência, disse, ainda, Paulo Pedro, que viu na mediação imobiliária uma área com potencial e encontra na gerência do Grupo SI o apoio necessário para enfrentar os momentos mais difíceis. 

Veja a entrevista aqui