Franchising Ideal

Oportunidades de sucesso

Torres Vedras

2 Janeiro 2023

Torres Vedras quase dispensa apresentações, tal é a fama que precede este concelho da Região Oeste, um concelho que é casa e local de trabalho de cerca de 80 mil habitantes, e onde as paisagens agrícolas, os vinhedos perfumados e as praias atlânticas são fonte de sustento económico, de lazer e de entretenimento, de boa comida e de bem-estar.

 

A História imortalizou Torres Vedras pelo papel que teve na implementação da estratégia pensada pelo duque de Wellington para impedir o avanço das tropas de Napoleão rumo à capital e à tomada do poder. As gentes do concelho não só contribuíram para a construção das fortificações das chamadas 'Linhas de Torres Vedras", como ainda auxiliaram o exército anglo-luso com ações de guerrilha que foram fundamentais para tornar este sistema militar defensivo um obstáculo intransponível.

 

Mas Torres Vedras não vive só da glória do passado, é uma terra de população ativa e de oportunidades para empreendedores desta e de outras regiões. Exemplo é a dupla de jovens Rute Pinheiro e Guilherme Ribeiro que encontraram em Torres Vedras a solução ideal para concretizar o desejo de ter negócio próprio e são hoje os responsáveis pela loja SI Torres Vedras, contribuindo assim para o crescimento da rede de franchising Grupo Soluções Ideais.

 

Conhecer Torres Vedras

Torres Vedras é um concelho cuja riqueza natural, cultural e patrimonial atrai visitantes nacionais e estrangeiros – venha conhecer alguns dos motivos pelos quais deve mesmo visitar a região.

 

A Rota Histórica das Linhas de Torres

Como já referimos, as Linhas de Torres foram um sistema militar defensivo pensado pelo Duque Wellington para impedir que as tropas de Napoleão Bonaparte chegassem a Lisboa e tomassem o poder. De facto, não só impediu como acionou a retirada do exército invasor do território português, inviabilizando o sonho de Napoleão de dominar a Europa. O sucesso desta estratégia foi tal que se revelou ser o maior e mais eficaz sistema defensivo da Europa, e o mais barato da História Militar.

Hoje em dia, é possível conhecer de perto as estruturas arquitetónicas que compõem as Linhas de Torres através de um conjunto de percursos – é a Rota Histórica das Linhas de Torres.

Esta é também uma forma de descobrir o património natural da região e se encantar com fabulosas vistas panorâmicas.

 

Os edifícios históricos
  • o povoado pré-histórico de Castro Zambujal, datado da Idade do Cobre;
  • o monumento fúnebre de Tholos Barro, datado do século III a.C.;
  • o Castelo de Torres Vedras, cuja primeira edificação é proto-histórica;
  • a Igreja da Misericórdia;
  • a Igreja de Santiago;
  • a Igreja e Convento de Nossa Senhora da Graça;
  • o Museu Municipal Leonel Trindade dedicado à Arqueologia.

 

A prática do surf e as termas do Vimeiro

Torres Vedras goza de uma excelente localização, de um lado as paisagens de montes, vinhedos e campos agrícolas que fornecem produtos locais para a confeção de pratos típicos e que são fonte de bem-estar e lazer. As caminhadas, os passeios de bicicleta, a observação de aves e a prática do surf são as atividades físicas mais procuradas. E as afamadas termas do Vimeiro são muito requisitadas por quem aprecia tratamentos SPA ou terapêuticos.

 

O pastel de feijão e a uvada de Torres Vedras

São os doces tradicionais confecionados e embalados em Torres Vedras e que cujas receitas remontam a séculos passados. A receita do pastel de feijão pertence à doçaria conventual portuguesa, enquanto que a uvada era um doce que os camponeses faziam aquando das vindimas para aproveitar o mosto de uva. As receitas passaram de geração em geração e chegaram até aos nossos dias.

 

O enoturismo

Sendo Torres Vedras uma das regiões com maior tradição vitivinícola, que remonta aos romanos, não é de admirar a existência de adegas e de quintas que oferecem a possibilidade de degustar os seus vinhos ao mesmo tempo que se desfruta das magníficas paisagens de vinhedos e se participa, consoante a época, nas diferentes atividades vitivinícolas. O enoturismo é um dos setores de economia da região que está em florescimento e que proporciona momentos de bem-estar.

 

Quer visite Torres Vedras em negócios ou em férias, ou esteja a pensar estabelecer-se na região, tem mesmo de passar pela nossa loja SI – temos todo o gosto em ajudá-lo na sua estada, em aconselhá-lo num negócio próprio, ou na procura ou construção de casa.

 

Imagens © Direitos reservados

Referências: Câmara Municipal de Torres Vedras

Novidades da nossa rede

Transferências de crédito habitação triplicaram em 2023
Transferências de crédito habitação triplicaram em 2023

As transferências de crédito habitação entre instituições bancárias representaram 27% do mercado do crédito em 2023.

Com a escalada das taxas Euribor e do custo de vida, a renegociação ou transferência dos créditos habitação tem sido umas das soluções utilizadas para reduzir a carga mensal dos portugueses.

“Conseguem-se bons resultados com a chamada sorte que tem muito trabalho”
“Conseguem-se bons resultados com a chamada sorte que tem muito trabalho”

Nuno Pedroso Lima, Diretor da Loja SI Lousã, admite que a mediação imobiliária já o cativou e afirma que os bons resultados se obtêm com “a chamada sorte que tem muito trabalho”

Apostou na Soluções Ideais por ser uma marca 100% portuguesa, à qual reconhece uma identidade muito própria – “só quem cá está dentro é que entende o que isto e”, cuja gerência encontra sempre forma de ajudar a atingir os objetivos.

Veja a entrevista aqui! 

Não desistir é fundamental para obter bons resultados
Não desistir é fundamental para obter bons resultados

“Não desistir é fundamental” para obter bons resultados, afirma Paulo Pedro, Diretor da loja SI Aveiro Glória, um dos franchisados com mais anos do Grupo Soluções Ideais.

Além disso, é preciso muito esforço, persistência e resiliência, disse, ainda, Paulo Pedro, que viu na mediação imobiliária uma área com potencial e encontra na gerência do Grupo SI o apoio necessário para enfrentar os momentos mais difíceis. 

Veja a entrevista aqui