Franchising Ideal

Oportunidades de sucesso

Formação 'Combate ao branqueamento de capitais'

7 Novembro 2022

É um dos compromissos que os estados e nações de todo o mundo assumem em conjunto e uma meta global prioritária – o combate ao branqueamento de capitais, ao financiamento do terrorismo e à corrupção. Não só os estados e governos, mas também as empresas se juntam a este compromisso – e o Grupo Soluções Ideais é uma delas, pelo seu papel na sociedade e no tecido empresarial português.

 

Assim, o Grupo Soluções Ideais vai promover a formação 'Combate ao branqueamento de capitais', durante o mês de novembro. A formação será lecionada pela formadora Ana Fanha, licenciada em Direito e pós-graduada em Direito da União Europeia.

Quando e onde se realizará a formação?

A formação 'Combate ao branqueamento' vai decorrer no mês de novembro e vai ser dada em duas sessões, uma presencial e outra online, num total de 10 horas:

  • a primeira sessão será no dia 15 de novembro, em Coimbra, no Hotel Dom Luís;
  • a segunda sessão será no dia 29 de novembro e em modo online.

 

Qual o programa da formação 'Combate ao branqueamento'?

A formação vai debruçar-se nos seguintes temas:

  • Diretivas, normas regulamentares ou outras, bem como orientações nacionais, internacionais e comunitárias aplicáveis às entidades imobiliárias;
  • Tipos de operações relacionadas com a prática dos crimes de BC e FT;
  • Métodos e mecanismos de implementação de procedimentos de análise de risco sectorial e individual para o setor imobiliário;
  • Importância legal das declarações de branqueamento de capitais.

 

A quem se destina, quem pode participar?

A formação destina-se a todos os dirigentes e colaboradores das empresas imobiliárias cujas funções sejam relevantes para efeitos da prevenção e combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, e cujos deveres estão estabelecidos na Lei 83/2017 de 18 de agosto e nas alterações introduzidas pela Lei 58/2020 de 31 de agosto, e no Regulamento 603/2021 de 2 de julho do IMPIC.

Considerando o facto de que a formação é obrigatória e o seu incumprimento punível por lei, seja por agentes singulares ou pessoas coletivas, o grupo Soluções Ideais alerta todos ao cumprimento das suas obrigações legais e convida à participação nesta formação.

 

Esta formação tem o valor de 65 euros e as inscrições podem ser efetuadas através do seguinte formulário: https://tinyurl.com/ukbmu4h3 . Para mais informações, não hesite e contacte-nos.

 

 

Imagens © Direitos reservados

 

Novidades da nossa rede

Transferências de crédito habitação triplicaram em 2023
Transferências de crédito habitação triplicaram em 2023

As transferências de crédito habitação entre instituições bancárias representaram 27% do mercado do crédito em 2023.

Com a escalada das taxas Euribor e do custo de vida, a renegociação ou transferência dos créditos habitação tem sido umas das soluções utilizadas para reduzir a carga mensal dos portugueses.

“Conseguem-se bons resultados com a chamada sorte que tem muito trabalho”
“Conseguem-se bons resultados com a chamada sorte que tem muito trabalho”

Nuno Pedroso Lima, Diretor da Loja SI Lousã, admite que a mediação imobiliária já o cativou e afirma que os bons resultados se obtêm com “a chamada sorte que tem muito trabalho”

Apostou na Soluções Ideais por ser uma marca 100% portuguesa, à qual reconhece uma identidade muito própria – “só quem cá está dentro é que entende o que isto e”, cuja gerência encontra sempre forma de ajudar a atingir os objetivos.

Veja a entrevista aqui! 

Não desistir é fundamental para obter bons resultados
Não desistir é fundamental para obter bons resultados

“Não desistir é fundamental” para obter bons resultados, afirma Paulo Pedro, Diretor da loja SI Aveiro Glória, um dos franchisados com mais anos do Grupo Soluções Ideais.

Além disso, é preciso muito esforço, persistência e resiliência, disse, ainda, Paulo Pedro, que viu na mediação imobiliária uma área com potencial e encontra na gerência do Grupo SI o apoio necessário para enfrentar os momentos mais difíceis. 

Veja a entrevista aqui