Franchising Ideal

Oportunidades de sucesso

Portugal é o 7.º país mais seguro do mundo

12 Setembro 2023

O mundo está menos pacífico do que há 15 anos – esta foi a grande conclusão do Instituto para a Economia e Paz, que realizou recentemente um estudo no qual analisou 99,7% da população mundial e 23 indicadores qualitativos.

Neste estudo – o Global Peace Index – Portugal foi considerado o 7.º país mais seguro do mundo e o 4.º na União Europeia.

Segundo este relatório, Portugal subiu uma posição em relação ao ano anterior, mas ainda se encontra longe do 3.º lugar que ocupava em 2020

O relatório mediu o estado da paz nos diversos países no domínio da segurança e proteção das pessoas, extensão de conflitos (internos e internacionais) e grau de militarização.

A conclusão é que em 95 dos 163 países analisados, o estado da paz deteriorou-se em relação ao ano anterior, mas Portugal consta na lista dos 66 países onde melhorou.

O país considerado mais seguro do mundo voltou a ser a Islândia, seguindo-se a Dinamarca e a Irlanda. A Nova Zelândia subiu quatro lugares e passou a ocupar a 4.ª posição da lista, e a Áustria e a Singapura fixaram-se no 5.º e 6º lugares, respetivamente.

Novidades da nossa rede

Transferências de crédito habitação triplicaram em 2023
Transferências de crédito habitação triplicaram em 2023

As transferências de crédito habitação entre instituições bancárias representaram 27% do mercado do crédito em 2023.

Com a escalada das taxas Euribor e do custo de vida, a renegociação ou transferência dos créditos habitação tem sido umas das soluções utilizadas para reduzir a carga mensal dos portugueses.

“Conseguem-se bons resultados com a chamada sorte que tem muito trabalho”
“Conseguem-se bons resultados com a chamada sorte que tem muito trabalho”

Nuno Pedroso Lima, Diretor da Loja SI Lousã, admite que a mediação imobiliária já o cativou e afirma que os bons resultados se obtêm com “a chamada sorte que tem muito trabalho”

Apostou na Soluções Ideais por ser uma marca 100% portuguesa, à qual reconhece uma identidade muito própria – “só quem cá está dentro é que entende o que isto e”, cuja gerência encontra sempre forma de ajudar a atingir os objetivos.

Veja a entrevista aqui! 

Não desistir é fundamental para obter bons resultados
Não desistir é fundamental para obter bons resultados

“Não desistir é fundamental” para obter bons resultados, afirma Paulo Pedro, Diretor da loja SI Aveiro Glória, um dos franchisados com mais anos do Grupo Soluções Ideais.

Além disso, é preciso muito esforço, persistência e resiliência, disse, ainda, Paulo Pedro, que viu na mediação imobiliária uma área com potencial e encontra na gerência do Grupo SI o apoio necessário para enfrentar os momentos mais difíceis. 

Veja a entrevista aqui